CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Certificado de Responsabilidade Sanitária e Selo de Ambiente Protegido garantiu a segurança dos visitantes e beneficiou dois mil trabalhadores
 
Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) muitas empresas foram impactadas, principalmente em municípios que possuem suas economias pautadas no turismo, como é o caso de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. Do dia para a noite, a cidade deixou de receber visitantes, prejudicando tanto os pontos turísticos quanto a arrecadação do município. Diversas empresas acabaram demitindo funcionários e até mesmo fechando as portas em 2020.
 
Para conter os efeitos negativos da crise, a Prefeitura de Foz do Iguaçu se reuniu com empresários e profissionais da saúde, visando organizar um modelo seguro de retorno das atividades turísticas na cidade. Foi criada uma regulamentação específica para adequação dos estabelecimentos, oferecendo segurança sanitária aos turistas e trabalhadores.
 
Como resultado dos encontros entre a prefeitura e o empresariado nasceu o Certificado de Responsabilidade Sanitária e Selo de Ambiente Protegido, estabelecendo um rigoroso protocolo de ações e adequações a serem adotadas pelas empresas do setor turístico. Aquelas que cumpriram o protocolo, verificado por um rígido processo de visitações e auditorias coordenadas pelas entidades envolvidas no programa, receberam a Certificação e o Selo de Ambiente Protegido, garantindo assim a reabertura gradual, segura, mantendo empregos e a retomada econômica da cidade.
 
Para garantir transparência e confiabilidade, consultores do Sebrae e servidores da prefeitura realizaram a checagem in loco dos protocolos. Todas as visitas foram documentadas em um sistema que comprova as evidências de cumprimento das medidas. O modelo criado serviu de base para a reabertura turística em diversas outras cidades do país.
 
Cerca de 200 estabelecimentos foram preparados para receber visitantes com segurança até outubro de 2020. Neste período, 200 mil visitantes foram recebidos em Foz do Iguaçu em condições de segurança sanitária. As medidas garantiram o emprego de duas mil pessoas envolvidas diretamente com o setor de turismo. Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2020, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 
Ex-vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, recebe o
Certificado de Reconhecimento pelo Selo de Ambiente Protegido

 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.