CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Os moradores de Maringá passaram a participar ativamente dos eventos promovidos pela iniciativa
 
Desde 2014, a Secretaria de Cultura do município de Maringá está investindo para elevar o cenário cultural e artístico da cidade. Eventos, projetos e manifestações culturais puderam ser promovidos sem qualquer dificuldade. 
 
A ação criou oportunidades de trabalho remunerado aos artistas e, consequentemente, levou cultura gratuitamente para toda a população. Entre os resultados alcançados estão a descentralização da cultura, os investimentos em bibliotecas, a inauguração de ações culturais, a promoção de cursos nas áreas de artesanato, artes visuais, artes cênicas, música, dança e a aquisição de materiais artísticos, instrumentos musicais e livros.
 
As atividades promoveram, principalmente, a integração com os moradores da cidade. Em 2015, mais de 50 bairros do município receberam alguma atividade cultural, e os atendimentos realizados pela secretaria nesses locais alcançaram mais de 800 mil pessoas.
 
Todos os projetos se baseiam nas diretrizes da Política Municipal de Cultura que busca promover criação, produção, pesquisa, difusão e preservação das manifestações culturais locais. As ações da secretaria incentivam entidades públicas e privadas a também promoverem eventos.
 
Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2016, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.