CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Educar para a Vida busca contornar índices de mortalidade no trânsito
O município de Ponta Grossa desenvolveu o projeto Educar para a Vida com o objetivo de ensinar as crianças sobre a importância de ser prudente no trânsito. O Brasil é um dos países que possuem os maiores números de mortes no trânsito, a iniciativa veio para tentar contornar esses índices, integrando a educação com a conscientização.
 
Para começar, os Agentes de Trânsito visitam as escolas e ministram palestras sobre o assunto. Depois, os estudantes desenvolvem materiais sobre o que aprenderam para realizar a divulgação. Os pais são envolvidos em um plano integrador, recebendo o conhecimento adquirido pelos filhos, o que causa uma autocrítica sobre a sua postura no trânsito. 
 
Em frente às escolas, agentes de trânsito, alunos e pais realizam uma Blitz Educativa. O material produzido pelas crianças e adolescentes é distribuído, enquanto os agentes abordam os veículos. Os pais acompanham e participam da atividade, dando orientações aos motoristas sobre regras, sinalizações, cidadania e ética. 
 
Em 2014, já haviam sido realizadas mais de cem blitze educativas, contemplando uma média de oito escolas mensalmente, que influenciam positivamente estudantes, pais, pedestres e toda a população. Para aplicar a iniciativa, não foram necessários investimentos, já que o mesmo se desenvolveu por meio da utilização de materiais educativos que já estavam disponíveis na Seção de Educação para o Trânsito.
 
Os bons resultados apresentados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2014, uma das premiações mais importantes desse segmento no Brasil. Saiba mais sobre esse projeto no Banco de Projetos da premiação.
 
Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Eduardo Guimarães Kalinoski, recebeu o Certificado de Reconhecimento do PGP-PR 2014
 
Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Eduardo Guimarães Kalinoski,
recebeu o Certificado de Reconhecimento do PGP-PR 2014

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.