CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Educar para a Vida busca contornar índices de mortalidade no trânsito
O município de Ponta Grossa desenvolveu o projeto Educar para a Vida com o objetivo de ensinar as crianças sobre a importância de ser prudente no trânsito. O Brasil é um dos países que possuem os maiores números de mortes no trânsito, a iniciativa veio para tentar contornar esses índices, integrando a educação com a conscientização.
 
Para começar, os Agentes de Trânsito visitam as escolas e ministram palestras sobre o assunto. Depois, os estudantes desenvolvem materiais sobre o que aprenderam para realizar a divulgação. Os pais são envolvidos em um plano integrador, recebendo o conhecimento adquirido pelos filhos, o que causa uma autocrítica sobre a sua postura no trânsito. 
 
Em frente às escolas, agentes de trânsito, alunos e pais realizam uma Blitz Educativa. O material produzido pelas crianças e adolescentes é distribuído, enquanto os agentes abordam os veículos. Os pais acompanham e participam da atividade, dando orientações aos motoristas sobre regras, sinalizações, cidadania e ética. 
 
Em 2014, já haviam sido realizadas mais de cem blitze educativas, contemplando uma média de oito escolas mensalmente, que influenciam positivamente estudantes, pais, pedestres e toda a população. Para aplicar a iniciativa, não foram necessários investimentos, já que o mesmo se desenvolveu por meio da utilização de materiais educativos que já estavam disponíveis na Seção de Educação para o Trânsito.
 
Os bons resultados apresentados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2014, uma das premiações mais importantes desse segmento no Brasil. Saiba mais sobre esse projeto no Banco de Projetos da premiação.
 
Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Eduardo Guimarães Kalinoski, recebeu o Certificado de Reconhecimento do PGP-PR 2014
 
Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Eduardo Guimarães Kalinoski,
recebeu o Certificado de Reconhecimento do PGP-PR 2014

Ouça o áudio: