CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Mais de 2 mil alunos foram beneficiados com o programa. Uma das escolas de Paranvaí ficou em primeira colocação entre todas do estado
 
Depois de desenvolver o projeto “Aprofundamento pedagógico: capacitar para amparar, crescer e emancipar”, o município de Paranavaí alcançou média de 7,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado colocou a cidade entre as dez melhores médias do Paraná, comprovando a melhora no aprendizado dos alunos. 
 
A iniciativa promove a elevação do conhecimento de todos os estudantes, independente se esses já estão atingindo o nível básico, médio ou avançado de compreensão. Ao todo, já são mais de dois mil alunos beneficiados e 19 colégios envolvidos com o projeto no município. Uma dessas escolas atingiu a melhor média do Paraná no IDEB, com pontuação de 8,9. 
 
Para o ensino regular, o aprofundamento é feito no contraturno escolar. No caso das escolas integrais, fica a critério da instituição definir em qual período o projeto vai acontecer. O investimento mensal é apenas referente à remuneração dos 25 professores efetivos que dão aulas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 
 
"O projeto auxiliou muito, porque é um profissional a mais na escola que veio para nos ajudar com o aprofundamento escolar. Assim, nós trabalhamos de uma maneira sistematizada com os alunos bons, o que eu acredito que é o diferencial na nossa escola. Se eles já eram ótimos, tornaram-se excelentes", analisa a Diretora da Escola Municipal Jayme Canet, Wanessa Durante.
 
Os bons resultados garantiram ao projeto Troféu Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.