CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Cidadãos podem utilizar a ferramenta para solicitar serviços, como poda de árvores e reparos na iluminação
A Prefeitura Municipal de Jussara criou o aplicativo Aki Jussara – Solução na Palma da Mão. Por meio dele, os cidadãos podem solicitar serviços de diversas naturezas, como a manutenção de itens da iluminação pública e a poda ou retirada de árvores. Além disso, podem informar sobre a existência de focos de dengue ou escorpião, participando ativamente dos cuidados com a cidade.
 
O aplicativo também envia notícias exclusivas sobre o município, comunicados oficiais do prefeito e informações sobre as novas iniciativas diretamente no celular dos moradores. Com a inovação da tecnologia, a comunicação entre os cidadãos e a prefeitura foi totalmente transformada.
 
A facilidade de agendar um serviço de forma simples e direta fez com que a quantidade de chamados crescesse em um curto período de tempo. Quando foi lançado, a meta do projeto era aumentar em 20% o número de solicitações feitas pelos cidadãos à administração pública. Em 2017 e 2018, após o lançamento do serviço, o município registrou um aumento de 45% no número de solicitações.
 
Essa foi uma estratégia ágil e barata para divulgar as ações da Prefeitura e aproximar os cidadãos da gestão pública municipal: o desenvolvimento do aplicativo custou, ao todo, apenas R$ 1 mil reais. Os bons resultados apresentados fizeram com que o município conquistasse o Troféu do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2017 e a Menção Honrosa em 2018. 
 
Prefeito Moacir Luiz Pereira Valentini recebeu a Menção Honrosa do PGP-PR 2018
 
Prefeito Moacir Luiz Pereira Valentini recebeu a Menção Honrosa do PGP-PR 2018

Ouça o áudio: