CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Em três meses, mais de 1.000 pessoas geraram seu CV utilizando formulário criado pela iniciativa
 
Em 2021, foi iniciado no município de Toledo o projeto Currículo TOP, no qual pessoas em busca de emprego preenchem um formulário do Google com suas informações pessoais e em menos de 10 segundos o currículo está em seu e-mail, em formato PDF e pronto para ser distribuído. A iniciativa foi implementada na cidade, pois os funcionários da Agência do Trabalhador, realizando os atendimentos, perceberam que a grande maioria dos candidatos não tem um currículo adequado para se cadastrar nas vagas disponíveis. 
 
Dos 150 trabalhadores atendidos diariamente pela Agência do Trabalhador, em média 50% não têm um currículo, 80% não sabem preenchê-lo e 20% nem sequer sabem o que é o documento, por serem pessoas com baixa escolaridade. 
 
Entre os meses de maio a julho, mais de 1.000 pessoas usaram  a ferramenta do Currículo Top. “Nós percebemos uma dificuldade muito grande das pessoas preencherem o currículo corretamente ou até mesmo de ter um layout bonito. Nós criamos o formulário com o intuito de facilitar todo o processo e o candidato ter o documento disponível sempre que precisar”, afirmou Rodrigo Souza, Gerente da Agência do Trabalhador.
 
O projeto também tem parceria com o Sistema S para oferecer cursos profissionalizantes e de qualificação para os candidatos. Além disso, empresas parceiras oferecem vagas de nível tático, estratégico e operacional, realizam o treinamento e fazem a seleção dos candidatos para ingressarem no mercado de trabalho. 
 
Os bons resultados garantiram ao projeto o Troféu Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.