CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Iniciativa promove inclusão social, com desenvolvimento do bem-estar do corpo e melhora da autoestima dos atletas
 
O Projeto S – Natação Paralímpica, desenvolvido pela Fundação de Esportes de Campo Mourão, formou uma equipe de natação paralímpica. Essa iniciativa traz benefícios significativos para atletas que estão entre os 10 e 18 anos de idade: melhora da qualidade de vida, elevação da autoconfiança e incentivo à participação ativa na comunidade.
 
A principal missão do projeto é garantir o protagonismo social de crianças e adolescentes com deficiência. Os jovens atletas são preparados para disputar competições em todo o território nacional. Atualmente, o grupo realiza treinamentos com um profissional de educação física que tem ampla experiência em natação competitiva.
 
Os primeiros legados já começaram a aparecer. Em 2019, 20% dos atletas que formavam a equipe participaram de competições no cenário estadual. Nas competições nacionais, um deles garantiu três medalhas de ouro e quebrou três recordes na categoria S7 (classificação paralímpica para deficiência física), nas provas 50 metros costas, 50 metros borboleta e 50 metros livre.
 
Além de promover a independência das crianças e adolescentes com deficiência, o custo agregado para a realização do projeto é baixo. Hoje, o gasto é apenas da remuneração do profissional, porque as aulas acontecem na piscina municipal, onde todos os materiais utilizados já estão disponíveis. 
 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.