CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Iniciativa surgiu depois de constatado aumento gradativo de casos na cidade
 
O município de Cruzeiro do Oeste desenvolveu o projeto Espetáculo 3D que, por meio de uma peça teatral, informou, conscientizou e deu voz às crianças e adolescentes que sofrem qualquer tipo de abuso. A iniciativa foi um sucesso, atingindo cerca de 20 mil pessoas, considerando a comunidade local, os visitantes que vieram prestigiar a obra e os festivais paranaenses de teatro.
 
A temática foi desenvolvida por uma junção de diversos segmentos públicos da cidade. Entre eles, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento de Cultura. A ideia surgiu depois de analisarem o aumento gradativo de casos relacionados no município. Sendo assim, foi pensada uma campanha que fosse assertiva e que retratasse o cenário local. 
 
O Espetáculo 3D - Depois da Dor manifesta o drama de uma criança que passa por um abuso e precisa continuar a sua vida, tendo a necessidade de falar, mesmo depois da dor. A peça teatral rendeu diversos prêmios em festivais paranaenses, pela delicadeza e originalidade em abordar algo tão sério de forma leve e informativa.
Em Cruzeiro do Oeste, foram realizadas 15 apresentações gratuitas, que atingiram todas as crianças e adolescentes da rede municipal, estadual e particular de ensino, bem como o público em geral. Ao todo, 10 mil cidadãos do município prestigiaram a peça, o que representa cerca de 50% da população local.
 
Depois de abordar o tema por meio do espetáculo, as psicólogas da cidade encorajaram os alunos a expressarem os seus sentimentos por meio do desenho. A equipe técnica do CREAS analisou cada um deles e realizou os encaminhamentos necessários. Depois disso, o número de denúncias registradas aumentou, exatamente pelo incentivo à fala.  
 
Os bons resultados garantiram ao projeto o Troféu Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação. 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.