CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Projeto Acolhendo um professor promove encontros uma vez por mês e proporciona momentos descontraídos para os profissionais
 
No início de março de 2020, por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, as escolas precisaram ser fechadas para que o contágio da doença diminuísse. Por esse motivo, os professores passaram a dar aulas on-line e tiveram que se adaptar à nova rotina. No mês de abril, o município de Mandaguari criou o projeto Acolhendo um professor, com o intuito de ajudar os profissionais que estavam angustiados e desmotivados com o cenário que estavam enfrentando.
 
A adesão ao projeto, em sua maioria, foi de mulheres. Os encontros acontecem uma vez por mês e além das dinâmicas em grupo, os profissionais têm acesso a palestras sobre autoestima, alimentação saudável e como realizar exercícios físicos corretamente. Cada reunião tem um tema diferente, os professores podem conversar e trocar experiências sobre o dia a dia e outros assuntos. Com o projeto, muitos professores passaram a buscar ajuda de psicólogos e nutricionistas. Desta forma, conseguiram compreender o momento pelo qual estavam passando, ficaram motivados e preparados para continuar dando aulas no modo on-line.
 
Em um desses encontros, surgiu a ideia de ofertar a iniciativa para os demais estabelecimentos de ensino do município e mais três CMEI’s passaram a participar do projeto. Foi realizado um trabalho com 15 professores que, em grupos, produziram lembrancinhas e entregaram para os novos participantes, a fim de que pudessem se sentir acolhidas.
 
Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação. 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.