CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Grupo de Dança Ponta do Pé oferece aulas gratuitas no contraturno escolar e atende 105 alunos

Com uma população de cerca de 5.700 moradores, a Prefeitura de São Jorge do Ivaí, no norte do Paraná, percebeu que havia poucos eventos e iniciativas culturais no município. Pensando nisso, em 2013 foi criado o Grupo de Dança Ponta do Pé, que oferece aulas de balé para crianças acima de quatro anos. O projeto começou com 35 alunos e hoje já conta com cerca de 105 estudantes.
 
A iniciativa surgiu após uma pesquisa da prefeitura indicar que havia um grande interesse pela dança, principalmente pelo balé, modalidade mais citada entre os alunos. O objetivo do projeto é, além de oferecer as aulas e a formação de bailarino(a), também promover a socialização dos alunos, o conhecimento corporal e a promoção de eventos, desenvolvendo não só o interesse dos estudantes pela dança como também de toda a população de São Jorge do Ivaí. As aulas acontecem três vezes por semana, com turmas divididas de acordo com a faixa etária.
 
Para a implementação do projeto, são destinados cerca de R$ 58 mil/ano, divididos entre salário da professora de dança, energia elétrica, manutenção da escola e roupas de apresentação. O grupo também se destaca, recebendo convites para mostras de dança por todo o Estado. De acordo com familiares dos alunos, desde que o projeto começou, o comportamento dos estudantes melhorou, uma prova de que a cultura contribui para a formação cidadã.
 
Os resultados da iniciativa refletem nos convites e conquistas em mostras de dança espalhadas por todo o Paraná, inclusive para a Mostra Final no Teatro Guaíra em Curitiba em 2016, e também da Noite de Solo da Academia Marcia Angeli, em 2017. Esses méritos garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2016 e 2017, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 
 
 
Prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luis Bovo, recebe o
Certificado de Reconhecimento pelo Grupo de Dança Ponta do Pé

 

Ouça o áudio: