CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Projeto Só Pra Elas garante qualidade de vida para o público feminino, aumenta a autoestima e promove momentos de lazer entre as moradoras
 
O município de Marilândia do Sul, no Norte Central do Paraná, desenvolveu em 2015 o projeto Só Pra Elas. Cerca de 50% da população da cidade é formada por mulheres, que não tinham uma opção de lazer exclusiva na cidade. Com a iniciativa, a qualidade de vida delas melhorou, proporcionando melhores condições físicas e mentais.
 
Por ser um município proeminentemente agrícola, as opções de lazer eram muito limitadas, principalmente para as mulheres da região. A Prefeitura de Marilândia do Sul, percebendo isso e buscando reverter a situação, começou a investir em ações esportivas como forma de proporcionar melhores condições de vida. O projeto Só Pra Elas é fundamentado em valores como totalidade, coeducação, emancipação, participação, cooperação e regionalismo.
 
Cerca de 150 mulheres entre seis e noventa anos praticam atividades esportivas três vezes na semana, com aulas de zumba, exercícios físicos, alongamentos e fortalecimento dos membros. Os trabalhos são acompanhados por médicos da Secretaria de Saúde, que realizam exames periódicos para verificar se elas estão aptas para a prática esportiva. Elas também são assistidas por profissionais de educação física habilitados, além de palestras e reuniões com psicólogos a cada dois meses para tratar de assuntos de interesse das participantes.
 
Para que a iniciativa desse certo, a prefeitura precisou investir em materiais esportivos, salário de profissionais que acompanham as aulas, manutenção do local, além de gastos com água e luz. Os recursos estão previstos no orçamento da Secretaria de Esporte e Turismo, com um custo de R$ 3.500 por mês. A nova meta é aumentar o número de mulheres atendidas pelo programa, alcançando cerca de quatro mil e quinhentas moradoras da cidade.
 
Entre os principais benefícios estão a tonificação e enrijecimento muscular, a melhora do condicionamento físico, mais disposição para enfrentar o dia a dia, aumento da autoestima e redução do estresse. Os bons resultados garantiram a iniciativa o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2017, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 
Responsável pelo projeto, Kelly Zanlorenzi, recebe o 
Certificado de Reconhecimento pelo Só Pra Elas
 
 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.