CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Projeto de Mobilidade e Estruturação Urbana vai diminuir o tempo de deslocamento entre as regiões, dar mais segurança para os moradores e incentivar a caminhada e o ciclismo
 
Facilitar o deslocamento dos moradores de um ponto ao outro ajuda no desenvolvimento econômico e social das cidades e, por consequência, melhora a qualidade de vida da população. Foi pensando nesses fatores que o município de União da Vitória, no Sudeste do Paraná, desenvolveu o projeto de Mobilidade e Estruturação Urbana, que liga o Centro da cidade ao distrito de São Cristóvão, onde residem metade dos munícipes.
 
Para fazer esse deslocamento, os 25 mil moradores de São Cristóvão tinham apenas uma ponte, de sentido único, o que provocava acidentes e congestionamentos. O distrito é o local de maior crescimento no município, definido no plano diretor, fator que influenciou na criação de um projeto para melhorar o tráfego da região. Por isso, a gestão municipal está construindo uma nova ponte, de dois sentidos. Haverá também locais para caminhada e ciclovia.
 
Além do novo trecho, que irá diminuir o tempo de deslocamento e oferecer mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres, foram feitas adequações em vias públicas e revitalização de avenidas, execução de serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização e serviços complementares. A nova ponte terá um trecho de 450 metros e irá atender uma reivindicação de mais de 30 anos.
 
Os recursos para o projeto são do município e também do governo estadual. Entre os principais benefícios estão a diminuição no tempo de deslocamento de um ponto ao outro da cidade, a melhoria na qualidade de vida dos moradores, o incentivo para práticas de caminhada e ciclismo, além de mais segurança. Os bons resultados garantiram à iniciativa o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2019, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 
Prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, recebe o
Certificado de Reconhecimento pelo projeto de Mobilidade e Estruturação Urbana

 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.