CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Voe Aceleradora de Negócios fez com que empresários de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, passassem de MEI para Microempresa, gerando mais renda ao município
 
Pensando na qualificação dos Microempreendedores Individuais (MEI’s), o município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, desenvolveu o projeto Voe Aceleradora de Negócios. De acordo com a prefeitura, a Sala do Empreendedor formaliza em média 150 MEI’s mensalmente, número este em constante crescimento e que beneficia o município, já que o microempreendedor individual passa a pagar o Imposto Sobre Serviço (ISS), aumentando a arrecadação. Ao todo, são mais de 18 mil pessoas na condição de microempreendedor, representando cerca de 30% das empresas ativas da cidade.
 
A Voe tem como objetivo auxiliar os MEI’s no processo de crescimento e desenvolvimento do seu negócio, de forma consistente e integrada, com foco no autoconhecimento, capacitação, criatividade e inovação. Lançada em 2018, a iniciativa proporciona aos microempresários uma nova visão do seu negócio por meio de capacitações, permitindo aos participantes uma reestruturação da empresa e mantendo-se competitivos no mercado.
 
Para que a iniciativa cumprisse o seu papel, foi realizada uma série de parcerias entre prefeitura, faculdades, Sebrae e outras empresas, proporcionando ao empresário conhecer e frequentar ambientes criativos que auxiliam na inovação, receber consultorias e avaliar o planejamento empresarial e financeiro, além de participar de palestras e encontros. 
 
O programa Voe já capacitou mais de 100 microempreendedores individuais, sendo que doze destas empresas já conseguiram mudar de categoria fiscal, passando a ser Microempresas. Por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos, metodologia “mão na massa” e ferramentas desenvolvidas na capacitação do programa, os empresários padronizaram seus processos, adotaram controles financeiros no empreendimento, inovaram seus serviços e produtos, investiram em novas máquinas e equipamentos e estão em constante crescimento, o que gera renda para si e para o município.
 
Os bons resultados alcançados garantiram ao projeto o Troféu PGP-PR Tema do Ano 2020, uma das premiações mais importantes do segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 
Ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, recebe o Troféu PGP-PR Tema do Ano
pelo programa Voe Aceleradora de Negócios

 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.