CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Com o projeto, mais de 400 serviços passaram a ser disponibilizados pela internet, ocasionando uma redução de 40% em atendimentos presenciais

Com o projeto Governo sem Papel, criado pela Prefeitura de Ponta Grossa, mais de 400 serviços passaram a ser ofertados de forma on-line para o cidadão, que agora pode realizar suas solicitações e protocolos à distância. No primeiro mês de funcionamento, foram abertos 1.375 protocolos externos pelos próprios usuários e 3.449 pela praça de atendimento da Prefeitura, alcançando um resultado expressivo de 40% dos processos feitos sem a necessidade de atendimento presencial.

Entre 2018 e 2021, a média de atendimentos na Prefeitura chegou a 100 mil por ano, o que gerou sobrecarga de serviços e consequentemente a necessidade de uma rotina complexa de atendimento pelos servidores. Por isso, surgiu a necessidade de ofertar uma opção para o cidadão sem que ele precisasse ir até a Prefeitura.

Com o programa, todo o processo foi simplificado, propiciando uma jornada autônoma ao cidadão, com rastreabilidade e possibilidade de ter a “Prefeitura na palma de suas mãos”. O projeto, além de facilitar a vida dos munícipes, colabora com a redução de papel.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação. 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.