CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Grupo de Dança Ponta do Pé oferece aulas gratuitas no contraturno escolar e atende 105 alunos

Com uma população de cerca de 5.700 moradores, a Prefeitura de São Jorge do Ivaí, no norte do Paraná, percebeu que havia poucos eventos e iniciativas culturais no município. Pensando nisso, em 2013 foi criado o Grupo de Dança Ponta do Pé, que oferece aulas de balé para crianças acima de quatro anos. O projeto começou com 35 alunos e hoje já conta com cerca de 105 estudantes.
 
A iniciativa surgiu após uma pesquisa da prefeitura indicar que havia um grande interesse pela dança, principalmente pelo balé, modalidade mais citada entre os alunos. O objetivo do projeto é, além de oferecer as aulas e a formação de bailarino(a), também promover a socialização dos alunos, o conhecimento corporal e a promoção de eventos, desenvolvendo não só o interesse dos estudantes pela dança como também de toda a população de São Jorge do Ivaí. As aulas acontecem três vezes por semana, com turmas divididas de acordo com a faixa etária.
 
Para a implementação do projeto, são destinados cerca de R$ 58 mil/ano, divididos entre salário da professora de dança, energia elétrica, manutenção da escola e roupas de apresentação. O grupo também se destaca, recebendo convites para mostras de dança por todo o Estado. De acordo com familiares dos alunos, desde que o projeto começou, o comportamento dos estudantes melhorou, uma prova de que a cultura contribui para a formação cidadã.
 
Os resultados da iniciativa refletem nos convites e conquistas em mostras de dança espalhadas por todo o Paraná, inclusive para a Mostra Final no Teatro Guaíra em Curitiba em 2016, e também da Noite de Solo da Academia Marcia Angeli, em 2017. Esses méritos garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2016 e 2017, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 
 
 
Prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luis Bovo, recebe o
Certificado de Reconhecimento pelo Grupo de Dança Ponta do Pé

 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.