CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Mãos que Geram Renda já qualificou cerca de 550 pessoas no município e promove o retorno ao mercado de trabalho


Em tempos de crise, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos e não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Mandirituba criou o projeto Mãos que Geram Renda, que oferece cursos de qualificação profissional gratuitos para os moradores da cidade. Grande parte deles vivem na zona rural e se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa conta com um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização para ajudar as família, e é destinado para pessoas que recebem algum tipo de auxílio do governo, oferecendo cursos de panificação, corte de cabelo, manicure, pedicure e corte e costura. As famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mandirituba são acompanhadas pelas assistentes sociais, que encaminham os moradores para os cursos ofertados. A ideia é fazer com que essas pessoas possam deixar de receber os auxílios, conseguindo a sua independência financeira.
 
Além de contribuir para os cidadãos retomarem sua autoestima e se sentirem no controle de suas vidas, é também importante para movimentar a economia da cidade, promovendo o empreendedorismo nos moradores. Diversos alunos dos cursos conseguiram abrir o próprio negócio, ajudando na renda familiar. Outro objetivo do projeto é retirar 68% das famílias da zona rural da situação de vulnerabilidade.
 
A iniciativa conta com recursos federal, estadual e do próprio município. As aulas são realizadas em espaços da cidade e também em uma panificadora própria do município. Os bons resultados do projeto garantiram o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2018 e 2019, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.
 

Prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, recebe o 
Certificado de Reconhecimento pelo projeto Mãos que Geram Renda
 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.