CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Prefeitos, secretários, Câmaras de Vereadores, fundações, autarquias e consórcios intermunicipais têm até o dia 31 de julho para inscreverem projetos desenvolvidos em seus município
 
As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) estão na fase final e encerram na sexta-feira, 31 de julho. Esta é a última data para prefeitos, secretários, Câmara de Vereadores, fundações, autarquias e consórcios intermunicipais de todo o Estado inscreverem projetos que são desenvolvidos em seus municípios. Em junho, já prevendo que as medidas de distanciamento social por conta do coronavírus poderiam ser mantidas, o Comitê Técnico da premiação decidiu ampliar o prazo de inscrições em 30 dias.


Em nota oficial, a organização da premiação já havia alertado sobre a possibilidade de alterações no cronograma devido a pandemia do coronavírus. Com grande parte dos gestores municipais concentrando seus esforços no combate à doença, a prorrogação das inscrições foi uma das mudanças para que o PGP-PR mantivesse o compromisso de identificar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas em todo o Estado.

O PGP-PR chega a sua oitava edição após recorde de inscrições em 2019, ano em que 208 projetos de 82 municípios foram avaliados. Buscando garantir a saúde e segurança dos avaliadores e responsáveis pelos projetos, foi preciso repensar o método de análise das iniciativas inscritas. De acordo com o novo regulamento, a avaliação poderá ser realizada por meio de videoconferência, contando com diversas formas de comprovação sobre a realização dos trabalhos, ficando a cargo dos avaliadores o contato com os gestores para entrevista de avaliação.
 
Com o tema do ano sobre “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, a premiação busca projetos que primam pela inovação e criatividade nas cidades paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, diversas áreas de governo, como saúde, educação, segurança e meio ambiente, podem concorrer. A inscrição é feita de forma simples e rápida pelo site do Prêmio: www.pgp-pr.org.br.
 
O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), e conta com patrocínio da Funpar, OAB Paraná, Rádio UniFM, Sanepar, Uvepar e Zênite. A premiação é apoiada pela AERP, Assespro-PR, Celepar, Corecon/PR, CRA-PR, Detran/PR, Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), com apoio técnico do Sebrae.
 

Gestores públicos premiados na 7ª edição do PGP-PR, em 2019

 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.