CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu está revitalizando o principal ponto de recreação da cidade, com a implantação de ciclovias e construção de píer
 
As Cataratas do Iguaçu é um dos pontos turísticos mais visitados do nosso país, atraindo turistas do mundo inteiro. Isso ajuda também as pequenas cidades do Oeste paranaense, com a movimentação de visitantes na região. Percebendo esse potencial, a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu está revitalizando o Terminal Turístico da cidade, oferecendo uma área de lazer completa aos moradores e visitantes.
 
O Terminal Turístico Alvorada de Itaipu é a principal área de lazer do município. Localizado a cerca de 14 quilômetros da sede da gestão municipal, o local chega a receber um público de 10 a 20 mil pessoas na temporada de verão, já que o clima quente e a praia de água doce são grandes atrativos para os turistas. A primeira parte do projeto de revitalização do espaço se deu por meio da implantação de uma ciclovia, que integrou o município no cicloturismo regional. A segunda foi a construção de um píer e rampa de acesso para embarcações, que coloca a cidade no cenário nacional da pesca esportiva amadora.
 
Para que a iniciativa pudesse ser implementada, a gestão municipal firmou uma parceria com a Itaipu Binacional para ajudar no financiamento do projeto. O Terminal Turístico contará com uma infraestrutura urbana completa: esgoto, drenagem, iluminação, arborização e paisagismo. Além disso, haverá a reforma e restauro do mirante, ponto de atendimento ao turista, iluminação pública eficiente, quiosques, praça de alimentação, estacionamento, entre outras melhorias.
 
O custo para a urbanização do Terminal Turístico é de cerca de R$ 8,4 milhões, com recursos da Itaipu e contrapartida do município. Entre os principais benefícios do projeto estão um local de lazer aos moradores de Santa Terezinha de Itaipu e região, o incentivo à prática de atividades físicas com as ciclovias e áreas de caminhada implantadas, e o turismo, já que a região recebe pessoas de várias nacionalidades, como paraguaios, argentinos, chineses e libaneses, movimentando a economia local. Os bons resultados garantiram à iniciativa o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2019, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação.


Prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard, recebe o Certificado de Reconhecimento
pelo projeto Urbanização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu

 

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.