CONTEÚDO PARA SUA RÁDIO. INSPIRAÇÃO PARA SUA REGIÃO!

Imagem
Os Benefícios da Educação Fiscal em Prol da Sociedade Guairaçaense possui um caráter de cidadania e participação social
Desenvolvido pelo município de Guairaçá, o projeto “Os Benefícios da Educação Fiscal em Prol da Sociedade Guairaçaense” conscientiza a população sobre a importância da emissão da nota fiscal como uma forma eficaz de reverter os recursos arrecadados para vários setores do município, estimulando a fiscalização individual de cada cidadão.
 
O êxito do projeto está diretamente ligado ao trabalho de base realizado com escolas, produtores rurais, empresários, público da terceira idade e gestores públicos: cerca de 70% da população do município já foi conscientizada. Uma das metas é ampliar a relação e a comunicação entre a sociedade e os órgãos públicos municipais, com justiça, transparência, honestidade e eficiência. 
 
O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, já que a cidade é essencialmente agrícola. Com mais notas emitidas, há consequente aumento do repasse ao município do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também do Programa Nota Paraná.
 
O intuito é que esse montante fosse angariado para construir creches, pavimentar asfaltos, coletar lixo e pagar salários dos funcionários. A área da educação foi priorizada para a realização dos investimentos dos primeiros recursos arrecadados, de cara, cerca de 1.380 alunos foram beneficiados com a melhoria da qualidade da merenda escolar e a contratação de nutricionistas.
 
Como a mão de obra é das próprias funcionárias da Secretaria de Agricultura, as despesas com combustível e valores oriundos dos deslocamentos e refeições das equipes para a realização do trabalho são custeadas pela Prefeitura. Esse valor, entretanto, já está previsto no orçamento municipal e não gera adicionais. 
 
Os bons resultados da iniciativa garantiram o Troféu de Administração Tributária do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2017. Saiba mais sobre esse projeto no Banco de Projetos da premiação.
 
 
Responsável pelo projeto, Cathia Costa, delegado da Receita Estadual Alexandre de Souza, secretária Ana Cristina Greb, deputado estadual Jonas Guimarães, prefeito Elson Greb e secretário estadual Edgar Bueno.

Ouça o áudio:

O site Bom Gestor Público utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo Bom Gestor Público. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do Bom Gestor Público bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.